Ad Code

MINHA VIDA, MEUS CORDÉIS

Se for partir o Brasil


Se resolverem de vez
Dividir Brasil amado
Quero ficar com reijado
São Gonçalo tão cortes
Pois sou mais nordestinez
Terra de cabra da peste
Vitalino do agreste
Caetano e Gilberto gil
Se for partir o Brasil
Deixe eu no meu nordeste

Se partir a pátria amada
Brasileira eu já peço
Eu fico com o congresso
De viola e vaquejada
Forró aboio e embolada
Cantoria em todo teste
Cultura que se reveste
Com o frevo nota mil
Se for partir o Brasil
Deixe eu no meu nordeste

Se dividir a nação
Brasileira tô na banda
Dá cavalgada e ciranda
Maracatu procissão
Xote xaxado e bahiâo
E lampião não conteste
No arretado e me ateste
Com Gonzagâo varonil
Se for partir o Brasil
Deixe eu no meu nordeste

Se for dividir eu fico
Com cuscuz e rapadura
Buchada literatura
De cordel cultural rico
Ariano e não retifico
Patativa ave celeste
E a poesia é quem veste
E daqui não tire um til
Se for partir o Brasil
Deixe eu no meu nordeste

Cordel do poeta e amigo Gonzaga Neto

Ad Code

LITERATURA DE CORDEL