Ad Code

MINHA VIDA, MEUS CORDÉIS

A estória bíblica de Jefté


Vou narrar a estória de Jefté
Que em Israel foi Juiz
Morava com o pai e os irmãos
Mas não era muito feliz
Ele era um filho bastado
Pois tinha sido gerado
Do ventre de uma meretriz

A Lei de Moisés falava
Era caso sem exceção
No Reino de Deus não entrará
Quem não tiver seu perdão
E nenhum bastardo também
Nem que os anjos digam amém
Até a décima geração

De casa ele foi expulso
Por ser um filho bastardo
Foi morar em outras terras
Tornou-se um exilado
Por ser um homem valente
E como a Deus era temente
Em Glórias foi compensado

Tornou-se lider de um grupo
Rejeitados da sociedade
Armados e destemidos
Saqueavam qualquer cidade
Mas o destino confirmaria
Que mais tarde ele seria
O heroi de Giliade

Israel entrara em guerra
Contra os povos Amonitas
Mas tinham poucos guerreiros
Entre os homens Israelitas
Os anciões pediram insistentemente
Jefté: você é o mais valente
Das terras dos Gileaditas

Jefté disse: tenho dois pedidos
Que vão mudar a estória
Quero ser o chefe de Gileade
E que Deus me dê vitória
Só assim eu voltarei
Aos Amonitas vencerei
Quero viver minha glória

Toda aquela humilhação
Tiveram que engolir
Pois sabiam que sem ele
Não podiam resistir
Tiveram que esquecer o passado
Isto é fato consumado
Melhor não discutir

Além de ser um bravo guerreiro
Estratégia era seu forte
Antes de partir para a guerra
Tentou apelar para a sorte
Pediu ajuda aos vizinhos
Dizendo estamos sozinhos
Que Deus não nos dê a morte

Mas os vizinhos eram frouxos
Tiveram muito temor
Eu agora estou sozinho
Disse: apelarei ao SENHOR
Em sacrifício vou te dar
O primeiro que eu encontrar
Se na guerra for vencedor

Depois da guerra vencida
Voltou para casa depressa
Pois teria que pagar
O preço da sua promessa
Ele nunca imaginaria
Que sua filha seria
Quem iria pagar por essa

Tem gente que faz promessas
Levados pela impulsão
Promete mundos e fundos
Agindo com o coração
Não devemos prometer
O que não podemos fazer
Em momentos de emoção

Ao lermos a palavra do SENHOR
Temos muito que refletir
Pois a bíblia é coisa séria
Logo temos que agir
Se fizeres uma promessa
Realize com muita pressa
Nunca tardes a cumprir

Ad Code

LITERATURA DE CORDEL