Ad Code

MINHA VIDA, MEUS CORDÉIS

Vamos repartir o boi


Minha mãe já bem cansada
Não querendo ver intrigas
Disse aqui não tem mais brigas
Quero viver sossegada
Não fico com nem um bem
Tudo que essa casa tem
Vai ficar pra filharada

De homens eu tenho seis
Pois um filho já morreu
Duas filhas Deus me deu
Poderia até ser três
Mas se Deus me permitir
Os bens que eu repartir
Vai para ajudar vocês

Minha mãe veio dizer
Eu estou em um dilema
Mas eu vou te dar o tema
Você tem que resolver
Faça logo um versinho
Contando bem direitinho
Como a coisa deve ser

Eu disse com sensatez
Já tá tudo bem pensado
Cada filho é compensado
Por tudo que ele fez
E pra evitar demora
Deixemos de fazer hora
Vamos repartir de vez

Lurdinha vai começar
Recebendo seu quinhão
Por viver de confusão
Bem pouquinho vai herdar
Mamãe disse que a ama
Então vai herdar uma cama
Juntamente com o sofá

Logo após vem o Itamar
Esse é despreocupado
Já está aposentado
Não gosta de reclamar
Mas quem não chora não mama
Vai herdar a outra cama
E a tabua de engomar

Ildemar o anfitrião
Da casa já toma conta
Homem de grande monta
E também bom coração
E pra tudo compensar
Da casa ele vai herdar
Mesa e televisão

De Vilmar o que dizer
Muita calma nesta hora
Sem pressa e sem demora
Leva a vida ao bel-prazer
De nada ele reclama
Vai ganhar a outra cama
Porque fez por merecer

Mariland sempre oscilando
Entre zanga e calmaria
Por ser filha de Maria
Por todos vive orando
Como prêmio meritório
Vai ganhar o oratório
E viver sempre rezando

Ivomar é sossegado
Tem paciência de Jó
Ser tranquilo por si só
Faz de si um abnegado
Vai ganhar por seu remanso
A cadeira de balanço
Para se sentir folgado

Kelmer por ser notório
Não precisa confusão
Já possui o seu quinhão
Registrado em cartório
Não precisa de cobrança
Sua parte da herança
Já está em precatório

Eu fiquei para o final
Não por ser merecedor
Mas por ser o escritor
Desse verso original
Vou ficar com a poupança
Sem perder a esperança
De aumentar meu capital


Ad Code

LITERATURA DE CORDEL