Ad Code

MINHA VIDA, MEUS CORDÉIS

Versos de vaquejada II


Eu nasci numa segunda
Na terça fui batizado
Na quarta matei um homem
Na quinta fui condenado
Na sexta me liberaram
Sábado me convidaram
Pra beber com o delegado

Sabiá canta bonito
Mas não toca violão
Galo doido tem espora
Mas nunca será peão
Cantoria e vaquejada
Mulher que não vale nada
São a minha perdição

Na horta eu ponho esterco
Da cana tiro vinhaça
Da grota tiro água boa
Do engenho a cachaça
Um capricho de mulher
Não há um cowboy sequer
Neste mundo que não faça

Se o mundo fosse horrores
Se ninguém soube amar
Se não houvesse amores
Nem mulher pra namorar
A luta seria em vão
E essa vida de peão
Teria que se acabar

Boi que pula sem parar
Mulher que ama gritando
É porque tem um peão
Nos vazios cutucando
Se ela parar de gemer
Você tem que entender
Ela não está gostando

Meu irmão me visitou
Levou a namoradinha
A coitada era tão magra
Que nem bunda ela tinha
Tirei uma conclusão
Para ser um mulherão
Ela tem que ser gordinha

A carta que recebi
Quase acaba meu tormento
Diz: tua casa pegou fogo
Mas não houve sofrimento
O fogo se alastrou
O telhado desabou
Tua sogra estava dentro

Vem fazer amor comigo
Como a gata faz com o gato
Começa em cima do muro
Termina dentro do mato
Pra ninguém ficar com mágoa
Façamos amor na água
Como a pata faz com o pato

Mulher sei que te devo
Já me bate um remorso
Vou pagar com um chamego
Isso é o melhor que posso
Eu te levo para a cama
Você fala que me ama
E eu te dou um filho nosso

Mulher bela dá canseira
Mulher feia dá descanso
Com a feia eu me deito
Com a bela afogo o ganso
Com a feia sou valente
Com a bela sou silente
Fico calmo e piso manso

Vaqueiro gosta de farra
Vaquejada e folia
Quando entra numa festa
Só sai com o raiar do dia
Come carne com feijão
Bebe pinga com limão
Nunca perde essa mania

Boi magro e mulher santa
Com vaqueiro não se cria
Ele adora um boi gordo
Curte muita putaria
Mas na hora de casar
Não tem como duvidar
Mulher santa ele queria

Morena das pernas grossa
Do cabelo de veludo
Debaixo da tua saia
Tem um bicho cabeludo
Se o bicho não morder
Juro que vou comer
Bicho com cabelo e tudo

Carro sem pneu não anda
Bebum deitado não cai
Chifre de corno não fura
Cachaça pura não vai
Mulher magra é opção
Mulher loira dá tesão
Mulher que ama não trai

Eu conheço uma cidade
Cidade que não produz
Lá de dia falta água
Lá de noite falta luz
Se uma virgem encontrar
Você pode acreditar
É milagre de Jesus

Já vi tudo nesta vida
E conto pra quem quiser
Vi ateu virar cristão
Vi cristão perder a fé
Vi loira derrubar gado
Vi homem mijar sentado
Vi mulher mijar em pé

Meu quarto de milha é preto
Meu manga larga é baio
Quando eu entro no rodeio
Só de manhãzinha saio
Com uma ruiva abençoada
Uma morena embriagada
E uma loira de quebra gaio

Do milho eu faço a pipoca
E da palha faço o colchão
A morena amo na palha
A loira eu amo no chão
Todo peão é sortudo
Fi de pobre come tudo
Sou vaqueiro do sertão

Na segunda planto a cana
Na terça vou aguar
Na quarta amolo a faca
Pra na quinta eu cortar
Na sexta vou pro engenho
Sábado cachaça tenho
Pro domingo eu tomar

Minha mãe sempre pediu
Pra eu parar de beber
Essa sina eu carrego
Ninguém tem nada a ver
Bote em cima do caixão
Uma pinga com limão
Na hora que eu morrer

Já peguei touro no laço
Em rodeio campeão
Com mulher não me embaraço
Nunca fiz objeção
Se a loira está clamando
E morena implorando
Pode vir que eu acho bão

Para quem não me conhece
Vou aqui me apresentar
Com mulher já fiz de tudo
Eu sou homem com H
Fiz ruiva tomar cachaça
Morena soltar fumaça
Fiz loura se espernear

Carne boa é no espeto
Cerveja boa é gelada
Traíra é na frigideira
Viola só bem afinada
Mulher boa é a solteira
E pra não fazer besteira
Eu fujo de uma casada

Ah! mulher vamos fazer
Aquilo que Deus mandou
Encostar coxa com coxa
Mijador com mijador
Vamos fazer um bebê
Ajudá-lo a crescer
E viver com muito amor

** Adaptado por mim para septilhas de versos da internet.

Ad Code

LITERATURA DE CORDEL