Ad Code

MINHA VIDA, MEUS CORDÉIS

Um caso de descaso


Vou relatar um caso
De desleixo e omissão
E pra deixar mais claro
Desrespeito a um irmão
Pois de fato aconteceu
O meu cunhado morreu
No hospital do Coração

Hospital Conceituado
No centro de Messejana
Pra muitos uma referência
Mas a mim não engana
A faixada um esplendor
Um porte de sedutor
Mas por dentro uma choupana

Internamos meu cunhado
No inicio deste mês
Pois um pequeno infarto
Teve a primeira vez
Ficou em um corredor
Apesar de muita dor
Apesar da morbidez

Depois de muita luta
Conseguiu enfermaria
Sua dor dilacerante
Por fim mitigaria
Apesar de medicado
Ele estava abandonado
Em plena luz do dia

De dia e de noite
Um parente ao seu lado
Trazendo alegria
Ao moribundo cansado
Respirando alegria
Que o dia chegaria
De ele ser operado

Que cirurgia que nada
Tudo uma enganação
Já chegando o fim do mês
E nada de operação
Seu estado se agravava
A saúde piorava
Era só desilusão

Vinte e dois de dezembro
Ele não mais resistiu
Um infarto fulminante
O seu coração partiu
Ele não foi medicado
Eu estava ao seu lado
Vi a dor que ele sentiu

Pros médicos e direção
Um natal engalanado
Pros amigos e parentes
Um Natal desesperado
Hospital do Coração
Que grande decepção
Do cunhado enlutado

Não vou calar minha voz
Diante desta omissão
Nunca esqueça este nome
HOSPITAL DO CORAÇÃO
Meu amigo Zé Maria
Você não merecia
Esta grande traição

Ad Code

LITERATURA DE CORDEL