Ad Code

MINHA VIDA, MEUS CORDÉIS

Como aprendi a votar

 Quando eu fiz dezoito anos
Vieram me ensinar
Sem erros e sem enganos
Como aprender votar
E pra coisa piorar
Fizeram minha cabeça
Não discuta obedeça
Vote em quem eu apontar
Vote certo sem piscar
Vote em Lula não esqueça

Foi assim por muitos anos
Que no bico fui levado
O tempo todo enganado
Sofrendo perdas e danos
Mas depois mudei os planos
Não pude mais suportar
Algo tinha que mudar
Para mim era demais
Achar que não sou capaz
De escolher em quem votar

Foi quando apareceu
Um franzino deputado
Mas peitudo e arrojado
E ganhou o voto meu
Como tudo aconteceu
Eu já vou te explicar
Mas eu tenho que falar
Entenda se for capaz
Foram as redes sociais
Que me fizeram mudar

Para me atualizar
Instalei aplicativos
Estes foram decisivos
Pra minha vida mudar
Tive que participar
Das tais redes sociais
Diziam que eram demais
Para dar opinião
Escrever em profusão
Eram as credenciais

O capitão era a bola
Levantada e da vez
Por tudo que ele fez
Sem pedir nenhuma esmola
Começou a fazer escola
Com milhões de seguidores
Uns morrendo de amores
Outros por acreditar
Agora vou lhes contar
Pra sentires os horrores

Aquele outro partido
Roubava em demasia
O povo não mais queria
Um país tão combalido
Tinha que ser contido
Tanto roubo em profusão
Então veio o capitão
Mostrou logo a verdade
Acabou com o Haddad
E ganhou a eleição

Hoje temos um Brasil
Muito limpo e enxuto
Um presidente arguto
Nesta pátria varonil
Estamos a mais de mil
Sem haver corrupção
Distante da enganação
Num país desenvolvido
Longe daquele partido
E de um lula ladrão

Ad Code

LITERATURA DE CORDEL