Ad Code

MINHA VIDA, MEUS CORDÉIS

Pedro Gonzaga filho de Iaiá


Um fato curioso
Aos amigos vou narrar
Na feira de São cristovão
Onde eu fui visitar
Conheci uma pessoa
Muito mais que gente boa
Um papo de agradar

De pequena estatura
Mas de porte exemplar
Vendendo seu ganha-pão
Para quem ali passar
Abordou-me de mansinho
Com aquele seu jeitinho
Que ninguém pode negar

Cd`s de Luiz Gonzaga
Ele tinha pra vender
Dizendo ser seu filho
Com orgulho de se ver
Falando com emoção
Meu pai o rei de baião
Cabra macho pra valer

Seu nome Pedro Gonzaga
Cabrinha conversador
Contou logo a visita
Que fez ao Governador
O Cleirton muito riu
Adolfo se divertiu
Do baixinho prosador

O ilustre governante
Muito alegre o recebeu
Dizendo muito animado
O molequinho cresceu
Nas suas calças mijou
Depois que o abraçou
Como fosse um filho seu

Pegou logo o telefone
Pra sua esposa ligou
Recebi uma visita
Que muito me emocionou
Venha logo para cá
Pois o filho de Iaiá
Com a visita nos honrou

Amigo Governador:
Disse Pedro sorridente
Trouxe aqui um convidado
Vais ficar muito contente
Com uma voz de comando
Na sala foi adentrando
Luiz Gonzaga na frente

Foi entrando e cantando
Uma canção popular
Pedro Gonzaga a sorrir
Governador a chorar
Foi aquela animação
Pois o Rei do baião
Não parava de tocar

Para o seu aniversário
Pedro veio nos dizer
Quatro copos de cerveja
Para quem quiser beber
Disse o filho de Iaiá
Um braço de tamanduá
Para quem quiser comer

Este fato é verdadeiro
Você pode perguntar
Ao Adolfo ou a Lailinha
Ao Cleirton ou Edimar
Tem até fotografia
Feita como garantia
Pra qualquer que duvidar

Ad Code

LITERATURA DE CORDEL