Ad Code

MINHA VIDA, MEUS CORDÉIS

A cerveja é seu parente

 
Recebi um email
Por demais inteligente
Tratando nossa cerveja
Como fosse um parente
Não sou nenhum menestrel
Mas transformei em cordel
Este assunto excelente

Vou fazer o meu relato
Seguindo a hierarquia
A esposa querida
A Brahma logo seria
Este é um fato comum
Por ser a número um
Ela bem que merecia

Skol seria a amante
Por ser a mais gostosa
Além de ser suave
É fina e deliciosa
Eu falo e não escondo
Ela desce bem redondo
Ela é maravilhosa

Kaiser seria a filha
O detalhe não esqueça
Apesar de boazinha
Só dá dor de cabeça
Um bebedor não esquenta
Quando bebe ele enfrenta
A primeira que apareça

Bavaria seria a sogra
Já dizia o bebum
Por mais que ele tente
Não desce de modo algum
Ele fala consciente
Prefiro o aguardente
Com petisco de atum

A Schin seria então
Seu querido cunhado
Por mais que ninguém goste
Está sempre ao seu lado
No churrasco o dia inteiro
É sempre seu companheiro
Mesmo estando embriagado

Itaipava seria
A fiel rapariga
Está sempre ao seu lado
Dizendo ser sua amiga
Ninguém pode resistir
Mas nunca vai assumir
O casado que o diga

O famoso primo rico
A Heineken seria
Estar sempre ao seu lado
Numa mesa eu queria
Ao menos por um instante
Eu seria importante
E feliz eu ficaria

Por ser pura e suave
Bohemia seria a avó
No começo é docinha
Depois parece jiló
No começo diz que ama
No final sempre reclama
A ressaca é dar dó

A Antártica seria
A sua tia baranga
Que um dia já foi BOA
De biquíni ou de tanga
Mas hoje ela esquece
Que ela bem parece
O Cão chupando manga

Ad Code

LITERATURA DE CORDEL