Ad Code

MINHA VIDA, MEUS CORDÉIS

Uma greve lá no céu


Um dia chegando ao céu
Pedi licença para entrar
Um velhinho foi logo dizendo
Com o Dono tem que falar
Eu disse não tem problema
Se aqui não tem esquema
O senhor pode me ajudar

Ele perguntou: quem é você?
Parecendo meio gagá
O assunto é muito sério?
Poderia se identificar?
Falei: FISCAL DO TRABALHO sou
Vim da Terra e aqui estou
Para a "greve acabar"

O velhinho meio surdo
Ouviu foi "Alex Escobar"
Disse que era meu fã
E uma foto quis tirar
Dizendo é pro meu netinho
Ele tem apenas um aninho
Mas ele vai adorar
Eu disse: Não tem problema
Mas tenho que trabalhar
Por favor! Chame o patrão
Não me posso demorar
Meu chefe disse: volte breve
acabe logo com esta greve
Peça a Deus pra te ajudar

Deus ouviu nossa conversa
E resolveu intervir
Vamos trabalhar seu fiscal
São Pedro! não saia daqui
Vou te apresentar aos meus anjos
Dos Querubins aos Arcanjos
Comecemos por aqui

Era um grupo muito grande
Tinha mais de dois milhões
Tinha anjo de todo tipo
Dos pequeninos aos grandões
Eram eles que anotavam
As reclamações que chegavam
Da terra aos turbilhões

Apresentou-me a todos
Dizendo eu vou ser breve
Este é o FISCAL DO TRABALHO
Veio ver se aqui tem greve
Mas eu acho que ele desistiu
Pois diante do que viu
Multar ele não se atreve

Quando já íamos voltando
Um grupinho eu encontrei
Estavam todos cochilando
Eu acho que os assustei
A eles fui apresentado
Confesso que  encabulado
Pelo clima que causei

Deus foi logo explicando
Escute o que vou dizer
Estão um pouco sonolentos
Por não terem o que fazer
Eles fazem os apontamentos
De todos os agradecimentos
Que da Terra eu receber

Agora você entendeu
Porque tamanha distorção
De um grupo pequenino
Para um grupo tão grandão
Reclamações eu recebo demais
De agradecer ninguém é capaz
Eis a minha explicação

Antes de voltar para casa
Com São Pedro fui falar
Ele disse: Demorou pouco
Nem cafezinho quis tomar
Até logo, volte breve
Pois mesmo não tendo greve
Você vai ter que voltar

Diga ao povo lá da Terra
Pra Deus nunca esquecer
Que os anjos aqui do céu
Trabalham mesmo pra valer
Que parem um pouco de reclamar
Procurem a Deus agradar
Sem deixar de agradecer

Ad Code

LITERATURA DE CORDEL