Ad Code

MINHA VIDA, MEUS CORDÉIS

O perfil do nosso corretor de imoveis


Um caso bem diferente
Vou apresentar para vocês
É o do corretor de imóveis
Que só usava o “cearensês”
Este linguajar é muito usado
Pelo corretor iletrado
Que não sabe português

O caso parece engraçado
Mas merece atenção
Das autoridades competentes
E também da população
Pois corretor despreparado
Nós vemos por todo lado
E aqui tem de montão

Quando a cliente é rica
Ele diz que é estribada
Quando a cliente é pobre
Ele diz é uma lascada
Se é senhora, ele chama Muié
Se é homem, chama Seu Zé
Os meninos ele chama de cambada

Ele diz é só o pitéu
Quando a casa é muito boa
Ele diz é a maior paia
Se for uma casinha à toa
Se ela é um pouco acabada
Diz que a casa é derribada
A esse nem Deus perdoa

Sobre a documentação
Sempre diz: tudo OK, só o filé
Quando perguntam pela entrega
Ele diz: Vai ser logo, bote fé
Mas vou perguntar ao construtor
Depois ligo pro senhor
E seja o que Deus quiser

O cliente que ver o imóvel
Diz: passo ai pra te pegar
Ele fala não precisa
No plantão eu vou estar
Pode ir a qualquer hora
Não precisa ter demora
Vou passar o dia por lá

Quando o cliente chega
No plantão está esperando
Pois não tem o que fazer
Passa o dia fofocando
Almoçou uma quentinha
Depois uma rapadurinha
Fica a tarde arrotando

Vamos entrando doutor
Que a casa vou lhe mostrar
A cacimba é lá nos fundo
Vamos ter que arrudiá
Atrás tem uma puxada
Perto do quarto da empregada
O banheiro é aculá

Na garage cabem dois carros
Espremendo cabem até três
Na varanda estique cinco redes
Acochando talvez até seis
O muro é todo rebocado
Mais depois vai ser pintado
Tudo na sua vez

A sala tem dois ambientes
Coisa linda de se vê
Cabe o sofá e a cristaleira
O vídeo-cassete e a Tevê
Cabe a cadeira de balanço
A espriguiçadeira pra descanso
E até o carrinho do bebê

A cozinha é apertadinha
Mas cabe tudo direitinho
O fogão e a geladeira
A lavadora e o tanquinho
Eu tinha até esquecido
Cabe armário embutido
Mas tudo bem acochadinho

Os quartos são até mais ou menos
Daqui dá pro senhor ver
Mas os banheiros são pequenos
Não dá nem pra se mexer
Bote uma privada pequena
Uma pia que valha a pena
E uma porta de correr

A casa já estava mostrada
Só faltava o quintal
Mas o cliente se zangou
Desculpe não me leve a mau
A casa até que é bonitinha
Mas é também muito miudinha
Estou até passando mal

Depois que o cliente saiu
O corretor ficou falando só
Um lascado como este
Não compra nem um quixó
Não sabe nem o que comprar
Eu acho que ele vai encontrar
Coisa igual ou bem pior

Peço aos amigos corretores
Dos clientes tenham dó
A maneira que são tratados
Vai indo de mal a pior
Isto é um alerta ao CRECI
Acho que o cliente merece
Um tratamento melhor

Ad Code

LITERATURA DE CORDEL